Mano Menezes faz sua primeira convocação pela Seleção
O técnico assumiu oficialmente o comando da seleção brasileira e a estreia será num amistoso contra os Estados Unidos no dia 10 de agosto.
O técnico Mano Menezes assumiu, nesta segunda-feira, o comando da seleção brasileira e fez a primeira convocação pro amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto.
Às 4h17 desta segunda-feira, Mano Menezes assumiu, oficialmente, a seleção brasileira. “Sei que passo a ocupar, oficialmente, a partir desse momento, um dos cargos mais importantes do país”, declarou ele.
A lista começou a ser elaborada no sábado e, por telefone, Mano Menezes falou com os 12 jogadores que atuam no exterior. "Isso aí envolve um outro tipo de relacionamento. Você precisa saber como estão porque estão mais longe", disse o técnico.
Só de um ouviu que não gostaria de ser chamado agora. Mas Mano não revelou quem é. “Não minto, mas omito algumas coisas”, contou.
Já Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho vão curar a ressaca da Copa neste amistoso contra os Estados Unidos. “Nós não temos restrição à convocação de ninguém”.
Recomeço também para dez jogadores. Victor, do Grêmio, Marcelo, do Real Madrid, André Santos, do Fenerbahçe, Henrique, do Racing Santander, Sandro, do Internacional, Lucas, do Liverpool, Hernanes, do São Paulo, Carlos Eduardo, do Hoffenhein, Alexandre Pato, do Milan, e Diego Tardelli, do Atlético Mineiro.
“Eu acho que no futebol, como na vida, a fila anda e outros vão estar mais preparados para ocupar o lugar e é isso que vai valer como regra geral”, afirmou Mano.
E a fila andou para dez estreantes. Dois goleiros: Jefferson, do Botafogo, e Renan, do Avaí. Rafael, lateral do Manchester United. Dois zagueiros: David Luiz, do Benfica, e Réver, recém-contratado pelo Atlético Mineiro. No meio-campo, Ederson, do Lyon, e Jucilei, do Corinthians, o único do ex-clube de Mano.
Festa teve no Santos, o trio Ganso, Neymar e André, sensação no primeiro semestre, ganhou a primeira chance.
Além de estreantes, jovens também. A convocação desta segunda deixa essa primeira seleção brasileira de Mano Menezes com a média de idade de apenas 23 anos. Não por coincidência, o novo treinador vai acumular a seleção olímpica.
“Vai ser uma sequência natural. Nós vamos utilizar algumas das datas que temos lá na frente especificamente para a seleção olímpica”, disse o técnico.
Dia 26 de julho de 2010, certamente, a vida de Mano Menezes mudou. A partir desta segunda-feira, ele jamais vai passar despercebido.